sexta-feira, 29 de outubro de 2010

26° Salão Internacional do Automóvel

Salão do Automóvel traz carros de R$ 10 milhões e modelos a eletricidade.


Um carro de R$ 10 milhões e os modelos híbridos, isto é, movidos a gasolina e também a eletricidade, prometem ser as grandes atrações do Salão Internacional do Automóvel, que abriu as portas para o público nesta quarta-feira a partir do meio dia.
Ao todo, são 450 automóveis de 42 marcas de fabricantes nacionais e importadores. O salão tem o maior número de participantes em suas 26 edições.

A disputa para apresentar o carro mais caro é grande. O “reinado” vinha sendo ocupado pelo Bugatti Veyron. O modelo, que custa R$ 7,7 milhões e até esta terça-feira, dia 26, embora havia estimativa que apontavam o carro em até R$ 9 milhões. Porém, o Pagani Zonda R, modelo superesportivo, foi anunciado com o preço de R$ 10 milhões pela importadora Platinuss. Apenas dez unidades foram produzidas e o Brasil recebeu o sétimo exemplar, que ainda espera por um dono.
No evento deste ano são esperados mais de 600 mil visitantes --sendo 300 mil turistas de outras cidades e do exterior venham participar do salão, que devem movimentar R$ 135 milhões na cidade de São Paulo.

Dos 600 mil visitantes, 16% devem ser estrangeiros, a maioria da Argentina, do Uruguai, da Colômbia, do Chile e do México. A ocupação da rede hoteleira da cidade deve chegar a cerca de 75%.
No ano passado, o evento recebeu 610 mil visitantes --200 mil turistas, dos quais 32 mil estrangeiros. Foram gastos R$ 112 milhões no período do salão em 2009.
Pesquisa feita há dois anos com o público do salão mostrou que 73% dos visitantes eram homens entre 30 e 49 anos. Cerca de 50% dos visitantes tinha renda de 6 a 15 salários mínimos e mais da metade do público tinha ensino superior completo.
O Brasil caminha para ser o quarto maior mercado mundial de automóveis e o salão de São Paulo está entre os seis maiores, atrás dos eventos de Frankfurt (Alemanha), Detroit (EUA), Xangai (China), Paris (França) e Tóquio (Japão).
A Reed Exhibitions Alcantara Machado, empresa organizadora do Salão do Automóvel, investiu R$ 30 milhões no evento deste ano.
O gasto envolve desde organização, promoção até divulgação do evento e deve ser custeado, em parte, com a venda de ingressos (são esperados mais de 600 mil visitantes neste ano) e com o patrocínio de empresas.


Para aqueles que puderem prestigiar o 26° Salão do Automóvel em SP, desejamos um bom passeio e ótimas compras!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários São Muito Bem Vindos!!!